Thursday, February 15, 2007

Auto retrato

Meu nome é Breno e cada vez que alguém me chama de Bruno, minha auto estima que já não é das maiores, fica ainda mais complexada.

Eu sou uma pessoa razoavelmente ordinária, posso ser justo e diabólico (depende do meu estado de espírito).

Muitas vezes falo pelos cotovelos mas outras vezes eu sou capaz de fazer até um monge tibetano se incomodar com minha introspecção (coisa de Pisciano).

Gosto de ter alguém que goste e cuide de mim sem necessariamente me amar, alguém que vez ou outra me encha de presentes mas que também às vezes esqueça que eu existo no mundo.

Pessoas que me deixam fazer absolutamente QUAL-QUER coisa que eu tenha vontade mas às vezes me dê uns bons gritos e me ponha no meu lugar (o qual nem eu mesmo sei qual é) teêm imediatamente meu respeito e admiração.
Será que eu sou realmente assim tão difícil?

Eu sou extremamente espalhafatoso e pra mim ,o mundo é feito uma ópera bufa barroca onde tudo é feito ao extremo e beirando o ridículo. Falar ao telefone com uma voz com menos de 150 decibéis, só se for depois de meia noite e com ordem judicial.

Não nego e até gosto de uma boa discussão (me desopila o fígado) mas sou intolerante com pessoas que se esforçam em não entender a lógica do mundo e com gente que parece que enxerga tudo com nitidez milimétrica ,menos o óbvio.

Até como auto proteção , ataque é sempre minha melhor defesa e não é difícil eu explodir com alguém pra depois pedir desculpa pelos meus excessos.

Eu não sou pontual e me considero como um bom amigo, só não tenho paciência pra ouvir problemas amorosos e fazer a vez de cupido da reconciliação, então, quem me pergunta algo, deve estar preparado pra ouvir qualquer coisa, senão, resolva seus imbróglios sentientais você mesmo e me deixe cuidar dos meus periquitos que eu tenho mais o que fazer da vida.

Não sou muito ligado em moda, pra mim, qualquer coisinha "mais ou menos" da H&M e Springfield me deixa feliz. Aliás, já faz uns anos que não compro nada de novo pra mim. Mesmo assim, dizem que eu tenho um bom senso estético, se bem que às vezes eu me sinto como um PUF indiano fantasiado de pavão.

O mais importante é que eu NÃO sou uma pessoa paciente, com nada nem com ninguém. Odeio a sensação de estar dependendo dos outros mesmo que esse "outro" seja minha mãe.

Adoro animais, plantas e o Meio Ambiente como um todo e mantenho relacionamento com os humanos por razões que a própria razão desconhece.

Não sou politicamente correto e um ídolo que tenho é o Eric Cartman do Southpark (daí você tem uma idéia com que tipo de pessoa está lidando).

Gosto e prefiro ficar em casa, enclausurado no meu mudinho de livros,cd's e dvd's. E um dos meus hobbies favoritos é pintar ou pelo menos ter idéias sobre o que pintar.

Adoro ouvir música que me faça ficar deprê, e quem normalmente consegue me botar nesse estado de fragilidade emocional é a Santa Trindade (Depeche Mode, Björk e The Smiths - Morrissey).

Meu gosto por livros é altamente especifico e fatalmente não irei nunca mudá-lo. Adoro ler sobre História, Antropologia, Crônicas e Geopolítica. Não suporto ficção mesmo se baseado em fatos verídicos, por isso, não me pergunte o que eu acho do Dante, Dostoiévski, Kundera, Rácine ou Dan Brown.

Politicamente eu não tenho nenhum partido específico apesar de ter mais simpatia pela Tucanada, sendo o FHC um ícone pra mim. Mas depois das sucessivas cagadas que esse povo tem feito após as vitórias do Lula e do PT, eu me sinto um órfão político. Agora eu apoio apenas alguns políticos que não me façam ter mais vergonha do país onde nasci (mas tem sido uma realidade inglória).

Praia pra mim é só pra ser admirada,e se for com um belo pôr do sol ou com uma tempestade com direito a muitos raios e trovões emoldurando o mar revolto, aí é a glória total.

Eu não pertenço a nenhum grupo específico mas a todos eles, esse é o nicho onde resolvi me alocar. Os mais convencionais me acham um Filho da P**a, para os mais moderninhos eu sou um ET...esse é o preço que pago por ser eu mesmo.

Eu faço parte de uma tribo distante de qualquer comportamento tradicional, regra ou rótulo. Tampouco tenho posição social definida.

E como qualquer pessoa saudavelmente neurótica, às vezes, e por razão nenhuma ,quando a vida parece chata e sem sentido, o melhor lugar do mundo é a minha casa, o melhor lugar da minha casa é meu quarto, e o melhor lugar do meu quarto é a minha cama

2 comments:

DaniG. said...

MedA desse blog desde ja !!! E esse post tah tão meigo !!! Ui.

Joe Bass said...

Muito bem minha putinha, começou direitinho!