Friday, February 16, 2007

Welkomen aan Herpes no Cuerps


Em homenagem a minha querida Cabocla do Picumã Dourado, vulgarmente conhecida como Dani, como prometido, deixarei aqui uma homenagem singela à sua Sodoma e Gomorra dos Flandres, a ídilica e bucólica vila de Erps Kwerps (ou Herpes no Cuerps para os íntimos).
Pela descrição da própria, resolvi pôr essa foto ao lado que, por coincidência ou não, foi tirada na vila em questão e possivelmente seja sua companhia vespertina, já que ela sempre fala dos mugidos que vêm do final da sua rua.
Ainda não tive por lá pois o estoque de penicilina na Bélgica não é o bastante para imunizar os possíveis visitantes, mas sei que mais cedo ou mais tarde, vou ter que tomar coragem e doses cavalares de antibióticos e me embrenhar por aqueles milharais (passando de trem pela localidade, até a estação é rodeada por milharal) e sair desbravando tudo até chegar na residência da minha querida amiga.
No dia do meu aniversário, ela estará ciceroneando um rega bofe na sua casa ,mas ainda estou em Stand By sobre se vou ou não, quero ir ,mas como é meu aniversário, talvez tenha outros planos. Então, esse acontecimento está sendo ansiosamente aguardado por todos os habitantes da vila que só assim poderão sair das suas tocas e ver um pouco de cor e alegria trazidos pelas brasileirinhas brejeiras em momento RELAX.
No mais, um dos passatempos favoritos dos habitantes de lá é pongar no caminhão de leite e fugir para as vilas próximas ou roubar milho no terreno do vizinho na esperança de ser preso e mandado pra um presídio na capitá.
Pra quem não sabe, Herpes no Cuerps tem uma vila irmã entre Bruxelas e Gent chamada Herpes na Mãe (Erps Mere). Recomenda-se plastificar seus genitais antes de entrar em ambas as localidades e mais importante, não ponha a boca em nada que lhe ofereçam, pois essa hospitalidade deixará cicatrizes.

1 comment:

Memento Mori said...

Breno, eu tenho um comentário! Veja bem, tenho uma amiga polonesa e um dia, passando juntas pela estação de Erps-Kwerps ela dispara: "Quando eu vim para a Bélgica tinha uma casa linda aqui para comprar, mas quem moraria em uma cidade com nome de doença?".

Isso é só um registro de como não é só em português que esse nome soa muito engraçado.