Wednesday, February 28, 2007

Minha terra tem palmeiras...onde cantava o...



Estão vendo esse lindo pássaro ao lado? É um Papagaio Chauá, espécie ameaçada de extinção no Bananão.

Pois bem, uma ONG resolveu doar 50 casais dessa espécie para serem reintroduzidas no Parque Nacional da Tijuca no Rio, pois ali, essa espécie já não mais existe desde o tempo de Don Corno. E eis que os técnicos do próprio parque se mostraram CONTRA a reintrodução pois alegaram que os animais poderiam morrer pois podem não se adaptar em liberdade!!


Pode uma coisa dessas? E eu me pergunto então pra que que existe técnicos responsáveis que podem facilmente seguir os passos para fazer animais de cativeiro serem reintroduzidos na natureza com alta porcentagem de sucesso e até re-população da área. Mais ainda vou fazer um tópico especialmente para o IBAMA, que, acredito eu, contribui ainda mais para a destruição do nosso ecossitesma do que ajuda.

Eu posso nascer 10 vezes mas não vou entender certas coisas naquele país.



No comments: